Page 110 - XXIII Prêmio Tesouro Nacional 2018
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Tema – Equilíbrio, transparência e planejamento fiscal de médio e longo prazo – Fernando Covelli Benelli


               Resultados semelhantes são encontrados no grupo de países com conselhos
          fracos, reportado na tabela 2A do apêndice. De acordo com a teoria economé-
          trica  apresentada  na seção 2  (BOTOSARU;  FERMAN,  2017), o  emprego  de
          variáveis defasadas do regressando na estimação de controle sintético tem, sob
          certas condições, a propriedade implícita de executar o pareamento simultâneo
          de covariadas relevantes à trajetória da variável predita. Com o objetivo de testar a
          validade dessa teoria no presente caso, aplicamos a distribuição de pesos obtida do
          controle sintético nas médias de covariadas usualmente encontradas nas “funções
          de reação” de resultados estruturais, quais sejam: dívida bruta do governo geral,
          variação do PIB per capita, taxa de inflação, abertura comercial, anos de eleição,
          qualidade da burocracia e controle da corrupção. A descrição e as fontes dessas
          variáveis encontram-se na tabela 4A do apêndice.



                tabela 3 – médiaS doS preditoreS do reSultado eStrutural anteS da
                     implementação do conSelho FiScal – Subgrupo cFS FracoS
                                                                        Qualidade
                              Dívida   PIB per          Abertura   Anos de       Controle da
                              pública  capita (Var.)  Inflação  comercial  eleição  da   corrupção
                                                                        burocracia
                     País     36.59     1.70     5.75    8.79     0.19    0.50     0.42
          África do Sul
                     Sintético  38.59   2.42     5.04    9.27     0.27    0.66     0.57
                     País     10.32     3.06     3.33    11.03    0.38    0.75     0.69
          Chile
                     Sintético  42.59   2.52     5.19    12.79    0.37    0.72     0.53
                     País     38.71     3.02     5.09    12.43    0.25    0.50     0.45
          Colômbia
                     Sintético  54.91   2.71     5.62    7.63     0.29    0.71     0.44
                    País      58.67     0.51     2.40    6.40     0.25    0.81     0.65
          Espanha
                    Sintético  54.54    2.52     5.03    11.82    0.32    0.87     0.67
                    País      42.05     4.11     3.88    18.15    0.44    0.75     0.45
          Eslováquia
                    Sintético  94.60    2.95     4.30    12.10    0.31    0.72     0.46
                    País      57.67     3.33     1.99    15.49    0.19    1.00     0.59
          Irlanda
                    Sintético  49.87    2.03     4.83    10.71    0.35    0.87     0.69
                    País      12.56     1.12     2.46    13.59    0.19    1.00     0.83
          Luxemburgo
                    Sintético  56.44    4.00     3.48    13.59    0.25    0.64     0.44
                    País      67.20     2.28     2.24    10.09    0.19    0.75     0.57
          Malta
                    Sintético  55.16    3.98     7.55    12.66    0.29    0.64     0.38
                    País      34.20     3.86     2.76    12.67    0.25    0.50     0.41
          Peru
                    Sintético  54.38    3.06     4.34    10.51    0.27    0.81     0.50
          Média tratados      39.77     2.56     3.32    12.07    0.26    0.73     0.56
          Donor pool          50.71     2.99     5.26    11.54    0.29    0.65     0.47
         Fonte: Elaboração do autor.


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